Como Fazer uma lista de "Artigos Recentes"?

Existem necessariamente 3 métodos para se fazer uma lista de "Artigos Recentes" ou Últimos Posts", você pode colocar uma widget com os códigos HTML's, pode também ir ao Painel do Blogger, ir em Layout > Adicionar Gadget > e escolher a opção Feed, e nela digitar o endereço de seu Blog, (porém com essa última opção você só poderá exibir as 5 últimas postagens) (veja a terceira opção [...]).


Para Resolver esse problema sem necessitar de uma Widget de outro Blog, você deve ir até a sua Conta do FeedBurnner, clicar em Publicize > BuzzBoost, e então customizar a widget ao seu gosto, eu por exemplo preferi por colocar somente os títulos dos "Artigos" em sí, sem o começo do Post (mas isso já é com você).

Com o FeedBurner você pode escolher o número de Artigos a serem exibidos, se você deseja se o Artigo seja aberta em cima da atual janela, ou que abra outra nova janela, se deseja que sejam exibidos "Favicons", nome do Autor entre outros.

Simples não?, se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário que eu irei lhe ajudar...

1 Comentário:

Anderson Lopes disse...

Links de Sexta-Feira (03/04/09)

[...]Tutorial: Como fazer uma lista de Artigos Recentes[...]

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati