Verificação de Palavras.

Você caro Blogueiro ou usuário comum, mas que goste de Blogs, já parou para pensar para que serve aquela Verificação de Palavras?, NÃO?, mas deveria, pois aquilo serve para "espantar" aqueles que desejam comentar em seu Blog [...]

Depois de ler esse primeiro parágrafo, você deve estar pensando, "Nossa, mas isso é tão ruim assim?", é claro que isso não é uma coisa que vá lhe prejudicar muito, mas irá fazer com que você tenha menos comentários do que poderia, afinal essa Verificação, só serve para evitar "Spams", ou seja ela só serve no caso daqueles Blogueiros que não usam a opção "Moderação de Comentários".

Mas o que é Moderação de Comentários?: Bem, Moderação de Comentários nada mais é do que, a opção de checar seus comentários antes de aceita-los ou não, claro que isso é uma opção sua, mas sem isso você poderá receber qualquer tipo de comentário, até aqueles ofensivos, por isso na minha opinião a Moderação de Comentários é a melhor opção.

Sempre que algum Blogueiro ativa a moderação, ele receberá um aviso na "Home" (Página Inicial), do Blogger/Blogspot, e poderá escolher se deseja ou não que aquele comentário apareça em seu Blog, desse jeito ele poderá evitar os famosos "Spams".

Para saber quais Blogueiros usam essa opção, basta você comentar em algum Blog e checar se aparece a seguinte frase abaixo "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado.", e pronto se aparecer essa frase, siginifica que esse é um Blogueiro/Blogueira esperta e utiliza a moderação.

Mas e agora, como eu retiro a Verificação de Palavras, e como eu utilizo a moderação?: Para retirar a Verificação de Palavras, vá até Configurações > Comentários, e vá até a opção "que se encontra lá no fundo da página, e escolha a opção "Não" e pronto a Verificação de Palavras está desativada, Para Moderar seus Cometários, vá até Configurações > Comentários , e selecione a opção Moderação de comentários logo acima da "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?", nela escolha a opção "Sempre", e pronto, agora está tudo OK.

Agora todos serão mais felizes não é mesmo, você receberá mais comentários e os visitantes terão mais facilidade no seu Blog.


P.S: Este Post foi escrito para ajudar a todos, pois a Verificação de Palavras, costuma dar "problemas", como a não aparição da Palavra (Fica a palavra "Loading..." no lugar),e as vezes (é raro), aparecem palavras muitos complicadas...

*Não copie estes Artigo na integra e não se esqueça de dar os devidos Créditos...

9 Comentários:

@SrCafeine disse...

Boa dica, a verificação serve pra barrar Spam, mas isso podemos fazer com a moderação...

;-)

Anônimo disse...

Eu removi a verificação de palavras ano passado, depois que eu percebi uma queda muito grande de comentários no meu blog. Depois que removi, passaram a comentar novamente no meu blog.

Abraço.

Anônimo disse...

Falta de concordância: aparecem palavras "muitos difiçeis"...

1- Difiçeis não existe, é difíceis;
2- Ficaria mais legível algo como: ..palavras difíceis.. ou ..palavras complicadas..

kuandr disse...

To com voce e nao abro meu caro Anderson.
Infelizmente a "verificaçao de palavas" é um tedio e foda mesmo e quando fica dando uns erros muito doido que faz com voce nao consiga publicar o comentario.

Nota 10 pela sua dica xD


abracaoo ae e tudo de bom


www.kuandr.blogspot.com

Anderson disse...

@FabrícioAraújo tb pecebi esse aumento quando logo no começo (ainda to no começo), tirei a verificação...

@Google o Google me conhece!!!!, (brincadeiras a parte), corrigido, viu como ou democratíco...

@Kuandr aquilo é realmente inútil...

Anônimo disse...

Você é muito democratíco... .

#fikdik de tu usar algum corretor ortográfico.. ;)

Anderson disse...

@Google eu até uso o BrOffice, mas é que as vezes passa abatido...

Charles disse...

Nossa, muito boa a dica.
Já estou usando isso no meu site.
Mas você poderia fazer um post explicando como identificar um spam nos comentários?

Anderson disse...

@Charles: Um spam é façilmente identificavel, basta você verificar se o comentário ñ tem nada relacionado ao Artigo, e se ele contem algum link, caso haja, é um SPAM!

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati