IE 8 finalmente está disponível.

O tão esperado Internet Explorer 8, finalmente está disponível para download, a nova versão do navegador mais famoso entre os usuários, foi "remodelada" pela Microsoft, acrescentando funções para agilizar a navegação na Web, além de ferramentas de segurança que tornarão o programa mais competitivo. O IE8 está disponível para usuários dos sistemas operacionais Windows XP, Vista, Server 2003 e Server 2008 (dizem até que é mais rápido de o Firefox 3.0, será?).

Além das novidades citadas acima, o novo IE, corrigi alguns erros que tanto irritavam os usuários do IE 7 (deixemos de lado IE 6), uma das mudanças é que agora você caro internauta não irá necessitar de usar o "Copiar e Colar" para transferir informações de uma página para outra, tudo poderá ser feito com apenas um clique, e agora também é possível acrescentar "Aceleradores", isso vai facilitar a vida do internauta, por exemplo, quando ele quiser encontrar o endereço de um Blog, buscar uma celebridade no Google, descobrir o significado de uma palavra desconhecida na Wikipedia, procurar o Z1, compartilhar uma história via e-mail, Twitter ou Facebook.

E agora o novo IE também está mais seguro, tudo graças a um filtro chamado SmartScreen, com ele seu navegador irá proteger o usuário contra a intalação de códigos "Maliciosos" que comprometem os dados, privacidade e identidade, além de causar danos ao computador. Para lhe aletar quando for encontrado algum código "suspeito", ou quando a página não é considerada segura, o IE 8 exibi uma página de aviso, e com isso você tem a opção de retornar a sua página inicial, ou de continuar navegar por aquela página (Essa ferramenta pode ser desativada).

Ou seja o IE 8 promete e muito, ele já mostrou que é rápido (só falta as ferramentas do Firefox), e que também está se tornando seguro, eu já atualizei o meu, faça o mesmo você também...

Para baixar clique em um dos Link abaixo:

IE 8 para Windows XP (Português).

IE 8 para Windows Vista (Português).

Fonte: G1 - O Portal de Notícias da Globo

9 Comentários:

Anônimo disse...

Será que é assim tão rápido? Adotei o Chrome por ser mais bala que o IE7. Que tal postar um comparativo entre os principais navegadores?

Anderson disse...

@pessoaordinaria: eu já tinha feito um comparando o IE e o Firefox, mas nenhum mais aprofundado, qualquer dia irei fazer...

Anônimo disse...

tão esperado?.... sorry? erro 404

não esperei nem um pouco, a Microsoft já perdeu minha confiança desde do lançamento do 7 ainda cheio de falhas. com relação aos aceleradores (wait?), tudo bem, mas isso não passa de ser uma jogada de marketing, para se criar uma sensação gráfica, afinal usuário leigo só sente o que vê!

não sei que a Microsoft pretende, ela a uns 20 dias atrás, lançou o Gazzelle, ou pelo menos o conceito, do novo navegador, até comentei no tambotraising, que "Gazela" é nome um tanto péssimo!

Afinal qual o novo navegador? o que realmente tem de novo no ie8? em tempos remotos eu usei o Google aceleration e tenho lido também sobre um acelerador do opera.

Subtil

Anderson disse...

@tambotraising é que antes era tão ruim, que todos esperavam uma versão melhor......

ts, ts

AndersonZ1.

Anônimo disse...

isso é uma verdade, as versões anteriores do internet explorer são indigestas!

Anônimo disse...

Mil vezes melhor que o FireFox 3.0.
Essa versão do IE vai tirar a má impressao do outros navegadores com certeza...

Ps: tah muito ***** recomendos a todos.

Anônimo disse...

Errata.: Os "aceleradores" do Ie8 são como os menus de contexto do Firefox.

vou testar e fazer um "Review"

Subtil

Criativo de Galochas disse...

Já testei e DEtestei. Prefiro ainda a versão 7 e o excelente FF.
Saudações
Marcus, Criativo de Galochas

Anônimo disse...

Argh! Não há (até agora) um navegador melhor do que o Firefox (FF), principalmente para nós blogueiros. O Internet Exploder (IEca) nunca vai ser melhor do que o Open-source Firefox.

Abraço.

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati