Como colocar icones na Barra de Endereços.

Aprenda como colocar um Ícone em sua Barra de Endereços (São chamados de Favicon)



Como eu sou um cara muito generoso, vou lhe ensinar como colocar um ícone na barra de endereço do seu blog. [...]

Não sabe do que eu estou falando?, Então vou explicar: Sabe esse ícone do Blogger ou do WordPress que fica na maioria dos Blogs hospedados neles?, então, é possível retirar aquilo, e é bem simples.


Primeiramente você deve criar um ícone no formato .ico, hoje em dias alguns navegadores até aceitam outros formatos mas é sempre bom que ele seja visualizado em todos, para criar vá até o site Dynamic Drive, e procure a imagem no seu computador que é tudo feito automaticamente, depois de feito baixe a imagem para seu PC, mas agora é hora de Hospedar sua Imagem, e como poucos sites hospedam essas imagens, sugiro que as hospede no Image Boo Hosting, porque nele não é necessário cadastro (para fazer upload da imagem, procure a imagem no seu PC e clique em "Start Uploading").
Feito isso, aparecerá um monte de códigos, clique em "Go to Image", depois, clique com o botão direito da imagem e selecione "Propriedades", com isso você irá visualizar a URL da imagem, agora vem o código, mude onde está escrito em "CAPS LOCK".





<link rel="icon"
href="URL DA IMAGEM"
type="image/x-icon"/>

<link rel="shortcut icon"
href="URL DA IMAGEM"
type="image/x-icon"/>


Feito tudo, cole antes da Tag:
E pronto, se esse tutorial foi útil para você me avise, isso irá me fazer dormir de bem com a vida.

P.S: Com o tempo sua imagem se tornará default no Internet Explorer, e não se esqueça que o codigo vai antes da tag /Head.

Fonte: iceBreaker

Apesar do endereço da imagem apontar para o virtualz1.blogspot.com, ela está errada, agora essa Zona Virtual é VirtualZ1.com

6 Comentários:

@SrCafeine disse...

é Anderson, eu uso outro código, só em png...
só pega no Firefox... porque acho que a maioria dos leitores o usa...

Dpois eu troco...

o nome disso é Favicon...

;-)

Anderson disse...

@fabio: é verdade, por isso que eu prefiro usar o .ico, pois tenho muitos amigos que só usam o IE, desse jeito eu impressiono eles rsrsrs, quanto ao nome favicon, eu sabia, mas com esse titulo eu atraio aqueles que querem aprender a fazer mas não sabem o nome disso, Ok, valeu Fabio...

@SrCafeine disse...

Anderson, achei um site que tira screenshots do seu site em todos os navegadores possíveis, é só vc colocar sua URL e escolher os navegadores, demora um pouco, mas vale a pena...

Como o seu template é do Dicas Blogger, não dá problema, mas o meu...
em muitos aparece tudo torto... rsrsrs

Site: http://browsershots.org

;-)

Anônimo disse...

Show de bola. Já estou usando. Só não consegui tirar o fundo branco da imagem. Alguma sugestão? Valeu...

kuandr disse...

Meu vei to me amarrando no seu blog
voce da cada dica show
parabens
continua assim.
Melhor, melhjore ainda mais xD


abracao


www.kuandr.blogspot.com

Anderson disse...

@pessoaordinaria: use uma imagem no formato PNG e depois converta-a no site Image Boo

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati