Dicas para Blogueiros Iniciantes (Começando a "Blogar").

Quando se começa a "Blogar", normalmente não se tem a menor idéia de como se trabalha com HTML, não se sabe o que é Template, não conhece outros Blogueiros e etc.

Por isso resolvi dar algumas dicas que eu usei (e outras não), para começar bem no mundo dos Blogs, mas não se esqueça de ler sobre o que você não deve ser.


1° Fale sobre assuntos que você entenda:

Não adianta nada você falar sobre computação ou comédia se você não entende nada do assunto, eu não sei nada sobre fofocas (ainda bem) e por isso não me arriscaria falando sobre isso.


2° Estude o "Mundo" dos Blogs:

Para que você não pareca perdido na Blogosfera, é sempre bom que você saiba como funciona a coisa toda, é bom que se estude um pouco de HTML, e que saiba os significado dos termos dos Blogueiros.


3° Tenha um Template organizado:

É sempre aconselhável que você tenha um Template que seja organizado e não atrapalhe a leitura dos textos, eu mesmo só começei a saber o que era Template depois que começei a "Blogar", por isso passei umas duas semanas testando todos os tipos possíveis de Template, e isso fez com que o Z1, ficasse sem uma "identídade" por um curto tempo, por isso começe com um Template que você ache que irá lhe agradar por muito tempo.


4° Tenha um Blog de Testes antes de tudo:

Para não começar fazendo bobagem, é bom que você tenha um Blog de Testes, para testar suas Widgets, para ver se você gosta do Template, entre outras coisas.


5° Não copie Textos:

Você gostou deste Artigo?, e estava pensando em colocá-lo em seu Blog?, então tire o "cavalinho" da chuva, pois além de prejudicar seu Blog, você estará prejudicando o autor do Post original também, pois o Google "deleta" conteúdos considerados duplicados. Por isso se você decidir que precisa deste post no seu Blog, pessa permissão para o Autor do Post (EU), e tente modifica-lo o máximo possível, mas não se esqueça de colocar os créditos.


6° Procure Parceiros do mesmo tipo de Blog que o seu:

Sem parceiros você irá ser esquecido na Blogosfera (Mentira, mas eles são úteis), por isso procure parceiros dos mesmo "Naipe" que o seu Blog, não adianta você ter Parceiros que falem sobre crochê se você tem um Blog de Humor, ambos ganharam pouco com isso.


7° Aprenda sozinho:

Eu sei que posso parecer chato falando isso, mas chato mesmo é aquele que quer tudo de "mão lavada", que não se dá o trabalho de dar uma simples pesquisada na Internet.


8° Escreva Corretamente:

Não importa se você quer escrever em Inglês ou em Português, é sempre importante que você escreva correto e que você leia muito para aprender a escrever melhor, erros todos cometem, mais deixa-los sem corrigir quando você os vê, é ignorância.


9° Tenha um nome legal:

Não importa se você tem um Blog de Comédia, ou sobre Notícias, o nome do Blog irá lha facilitar a vida quando o assunto for SEO. (Search Engine Optimization). Imagina se o Virtual Z1 (que não é um nome muito bom convenhamos) tivesse um nome como... Orgia com Árvores (nossa o que foi isso?), sei lá ou outro nome estranho, iria parecer que o Blog aborda assuntos como "Sexo com árvores" ( o que?, isso existe?), então pense bem no nome de seu Blog, antes de tudo e se certifique que ele está disponível.


10° Facilite a vida do visitante:

Não coloque música tocando automaticamente, não coloque música que começa a tocar automaticamente quando alguém entra no blog. Isso é desagradável, pode causar problemas ao seu visitante (se ele estiver no trabalho, por exemplo), e é uma falta de respeito. Você está obrigando a pessoa a ouvir sua música, coisa que talvez ela não queira ou não possa fazer. Se quiser colocar música no blog, tudo bem; mas deixe que o visitante aperte "Play"(plagiei essa última daqui) , e também não se esqueça de desabilitar a "Verificação de Palavras" nos comentários, se você já modera seus cometários, não é necessário que você use-a pois ela só serve para que não seja recebido "Spams", ou seja inútil para quem modera os comentários, você só irá causar mais uma difículdade para o leitor que quiser comentar em seu Blog (essa última parte foi minha mesmo).

Então, depois de ler este Artigo, pense se você realmente quer começar a "Blogar", se você estiver interesado apenas no dinheiro fácil, esqueça, pois ele não virá, a menos que você tenha vocação no que faz. (Na verdade, nem deste modo!)

Para fazer este Artigo tomei nota de alguns Artigos que li em Blogs como o Usuário Compulsivo, o Blosque entre outros.

6 Comentários:

Anônimo disse...

8° Escreva Corretamente: não importa se você quer escrever em Inglês ou em Português, é sempre importante que você escreva correto e que você leia muito para aprender a escrever melhor, erros todos cometem, mais deixa-los sem corrigir quando você os vê, é ignorânÇia.


asaushauuuuuuusuahsuahsuahsuahAHSuHUSHAuhsua
Você falando para escrever bem e escrece ignorância com cedilha?!
shAUHSuahsuahs

Anderson disse...

@tohn: RSRs, para não ser ignorante eu corrigi...

Anderson disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Tohn disse...

Seu texto tá muito bom, como sempre a realidade com um pouco de humor...

Não duvido do seu blog ficar famoso. xD

Anderson disse...

@Tom: que emoção Tom é sempre Bom ouvir uma coisa dessas, quase chorei rsrs, valeu pelo elogio...

Anderson disse...

@hock isso é que é Spam de verdade, tá até em inglês, fiz questão de colocar...

Como ganhar inimigos sem sair de casa...

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati