Dicas para Blogueiros Iniciantes (Começando a "Blogar").

Quando se começa a "Blogar", normalmente não se tem a menor idéia de como se trabalha com HTML, não se sabe o que é Template, não conhece outros Blogueiros e etc.

Por isso resolvi dar algumas dicas que eu usei (e outras não), para começar bem no mundo dos Blogs, mas não se esqueça de ler sobre o que você não deve ser.


1° Fale sobre assuntos que você entenda:

Não adianta nada você falar sobre computação ou comédia se você não entende nada do assunto, eu não sei nada sobre fofocas (ainda bem) e por isso não me arriscaria falando sobre isso.


2° Estude o "Mundo" dos Blogs:

Para que você não pareca perdido na Blogosfera, é sempre bom que você saiba como funciona a coisa toda, é bom que se estude um pouco de HTML, e que saiba os significado dos termos dos Blogueiros.


3° Tenha um Template organizado:

É sempre aconselhável que você tenha um Template que seja organizado e não atrapalhe a leitura dos textos, eu mesmo só começei a saber o que era Template depois que começei a "Blogar", por isso passei umas duas semanas testando todos os tipos possíveis de Template, e isso fez com que o Z1, ficasse sem uma "identídade" por um curto tempo, por isso começe com um Template que você ache que irá lhe agradar por muito tempo.


4° Tenha um Blog de Testes antes de tudo:

Para não começar fazendo bobagem, é bom que você tenha um Blog de Testes, para testar suas Widgets, para ver se você gosta do Template, entre outras coisas.


5° Não copie Textos:

Você gostou deste Artigo?, e estava pensando em colocá-lo em seu Blog?, então tire o "cavalinho" da chuva, pois além de prejudicar seu Blog, você estará prejudicando o autor do Post original também, pois o Google "deleta" conteúdos considerados duplicados. Por isso se você decidir que precisa deste post no seu Blog, pessa permissão para o Autor do Post (EU), e tente modifica-lo o máximo possível, mas não se esqueça de colocar os créditos.


6° Procure Parceiros do mesmo tipo de Blog que o seu:

Sem parceiros você irá ser esquecido na Blogosfera (Mentira, mas eles são úteis), por isso procure parceiros dos mesmo "Naipe" que o seu Blog, não adianta você ter Parceiros que falem sobre crochê se você tem um Blog de Humor, ambos ganharam pouco com isso.


7° Aprenda sozinho:

Eu sei que posso parecer chato falando isso, mas chato mesmo é aquele que quer tudo de "mão lavada", que não se dá o trabalho de dar uma simples pesquisada na Internet.


8° Escreva Corretamente:

Não importa se você quer escrever em Inglês ou em Português, é sempre importante que você escreva correto e que você leia muito para aprender a escrever melhor, erros todos cometem, mais deixa-los sem corrigir quando você os vê, é ignorância.


9° Tenha um nome legal:

Não importa se você tem um Blog de Comédia, ou sobre Notícias, o nome do Blog irá lha facilitar a vida quando o assunto for SEO. (Search Engine Optimization). Imagina se o Virtual Z1 (que não é um nome muito bom convenhamos) tivesse um nome como... Orgia com Árvores (nossa o que foi isso?), sei lá ou outro nome estranho, iria parecer que o Blog aborda assuntos como "Sexo com árvores" ( o que?, isso existe?), então pense bem no nome de seu Blog, antes de tudo e se certifique que ele está disponível.


10° Facilite a vida do visitante:

Não coloque música tocando automaticamente, não coloque música que começa a tocar automaticamente quando alguém entra no blog. Isso é desagradável, pode causar problemas ao seu visitante (se ele estiver no trabalho, por exemplo), e é uma falta de respeito. Você está obrigando a pessoa a ouvir sua música, coisa que talvez ela não queira ou não possa fazer. Se quiser colocar música no blog, tudo bem; mas deixe que o visitante aperte "Play"(plagiei essa última daqui) , e também não se esqueça de desabilitar a "Verificação de Palavras" nos comentários, se você já modera seus cometários, não é necessário que você use-a pois ela só serve para que não seja recebido "Spams", ou seja inútil para quem modera os comentários, você só irá causar mais uma difículdade para o leitor que quiser comentar em seu Blog (essa última parte foi minha mesmo).

Então, depois de ler este Artigo, pense se você realmente quer começar a "Blogar", se você estiver interesado apenas no dinheiro fácil, esqueça, pois ele não virá, a menos que você tenha vocação no que faz. (Na verdade, nem deste modo!)

Para fazer este Artigo tomei nota de alguns Artigos que li em Blogs como o Usuário Compulsivo, o Blosque entre outros.

7 Comentários:

Tohn disse...

8° Escreva Corretamente: não importa se você quer escrever em Inglês ou em Português, é sempre importante que você escreva correto e que você leia muito para aprender a escrever melhor, erros todos cometem, mais deixa-los sem corrigir quando você os vê, é ignorânÇia.


asaushauuuuuuusuahsuahsuahsuahAHSuHUSHAuhsua
Você falando para escrever bem e escrece ignorância com cedilha?!
shAUHSuahsuahs

AndersonZ1 disse...

@tohn: RSRs, para não ser ignorante eu corrigi...

AndersonZ1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Seu texto tá muito bom, como sempre a realidade com um pouco de humor...

Não duvido do seu blog ficar famoso. xD

AndersonZ1 disse...

@Tom: que emoção Tom é sempre Bom ouvir uma coisa dessas, quase chorei rsrs, valeu pelo elogio...

hock disse...

ITemplatez.com offers professional web templates, flash templates ,swish templates, dreamweaver templates, and other web design productsavailable for immediate download.

AndersonZ1 disse...

@hock isso é que é Spam de verdade, tá até em inglês, fiz questão de colocar...

Como ganhar inimigos sem sair de casa...

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati