Blogger Ou WordPress, Qual é melhor?

Gostaria de criar um Blog, ou pretende mudar de domínio?, então é importante que você saiba um pouco sobre as duas maiores plataforas de criação de Blogs da Internet: o Blogger e o WordPress

Inúmeros são os serviços disponíveis para se criar um Blog. Dentre estes, empresas de porte como Terra, UOL, Yahoo e Google. Mas ser uma empresa de nome não classifica o serviço como de qualidade ou que supra toda sua necessidade. Por isso empresas como o Blogger e o WordPress se destacam entre os Blogueiros...

Se você "blogueiro" não esteve fora do planeta provavelmente você já deve ter ouvido falar desses dois. Então, vou citar as vantagens e desvantagens de cada um, para que você possa escolher em qual time deseja atuar.

WordPress: Não é a toa que ele é o mais aclamado pelos blogueiros, ele tem muitas ferramentas, pode ser muito mais desenvolvido do que o Blogger, já possui o serviço de estatísticas incluído no serviço, pode-se escolher a opção de como é aberta um novo link, você pode criar paginas ao seu gosto, instalar templates diferenciados, plugins e etc. (isso sem falar no formulário de comentários).

Porém como nem tudo é perfeito (só o Z1 é)...., para os blogueiros iniciantes ele pode ser muito complicado de se usar, O menu interno do serviço é complicado e portanto mais difícil de encontrar os recursos desejados, o cadastro um pouco mais complexo, a falta de informações na Internet sobre suas ferramentas e etc. Muitos esperam ganhar dinheiro colocando os anuncios do Google em seus blogs, mas, por engano acabam usando o WordPress.com que não tem suporte para o Adsense, aqueles que esperam lucrar com seu blog tem que recorrer ao WordPress.org e baixar uma das versões disponìveis (A atual é a 2.7), porém essas versões são complicadas para os iniciantes, sendo assim necessário saber lidar com Hospedagem, domínio entre outros, mas para aqueles que já são mais avançados essa é uma boa opção.

Blogger/Blogspot: Ele é com certeza o mais façil de se lidar para os iniciantes, o cadastro é façil e rápido , a sua edição é simples para aqueles que conhecem o básico de HTML, existem várias tutorias ensinando a sua personalização, existem várias Widgets para ele, você pode lucrar com ele desde o início, pois já a nele um Gadget Para o Adsense, e etc.

Mas o Blogger assim como o WordPress, também possui algumas falhas, tais como a falta de um serviço estátistico incluido no servidor (Pode ser corrigido com o Google Analytics), a falta de funcionalidades extras no próprio painel, não possui variedade satisfatória de Templates para seu Blog (para que se tenha um "bom" Layout, é necessário que se tenha uma noção de HTML, ou que saiba converter templates do WordPress para o Blogger), não expressa as medidas em "pixels" para que você possa desenvolver seu cabeçalho corretamente, e existem mais algumas outras (pequenas) falhas.

Ou seja, depois disso fica a seu critério escolhe qual dos dois é a melhor opção para você, se você é iniciante eu recomendo o Blogger, mas, se você já tem uma certa experiênçia você pode acabar sendo mais agradado pelo WordPress.

Fonte: Críticas & Reflexões.

6 Comentários:

Welker Costa disse...

Eu adorava o WordPress, amava ler os blogs sobre deskmd (leio ate hoje), achava tudo lindo e maravilhoso! um Show de imagens! uma Philips Aurea! (Brinks xD). Ate que um dia decidir criar um blog, por falta de informação comecei pelo WordPress, mais ai que me lasquei, quase chorei, tive que baixar um monte de coisa, procurei em tudo qualquer canto tutoriais mais era tudo muito dificil, dai eu dissistir da blogosfera e só conheci o Blogger anos depois.

Tomara que ninguém mais se iluda, e cometa o mesmo erro.

Anônimo disse...

Prefiro o blogger, como opinião não deve contar muito, então eu digo o Compulsivo prefere o blogger.

Subtil

Vanessa Gonçalves disse...

Eu particularmente, amo o blogger. Ele nunca me deixou na mão e ele tem todas as facilidades de implementação de widgets! :)

Sei lá, minha singela opinião!

Anderson disse...

@ElkerC fiz a mesma coisa que vc.... fui no WordPress e depois no Blogger, até hoje meu WordPress tá lá esqueçido...

@Tambotraising.com Eu também prefiro...e a Juliana Sardinha também...hsauhsauhs (só o sistema de comentário que é bem melhor...)

@Kátia Flávia: Blogger S2, amo ele também... adoro simplicidade...

Anônimo disse...

Prefiro o blogger,
só acho que todos aqui falaram bem do blogger pq estão nele, quero dizer que se alguem prefere o word press ñ iria comentar no blogger. Nem vice-versa. pelo menos eu, para não ser linchada :P

Anderson disse...

@Anonimo: eu o acho melhor, por ter quase todas as opções do WP, sendo mais façil e de graça, mas já comentei em vários Artigos do tipo em Blog WP, e sempre disse que prefiro o Blogger.

AndersonZ1.

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati