Curiosidades sobre os Simpsons.

Como sou "fã de carteirinha" dos Simpsons, vou lhe impor meu gosto e postar sobre algumas curiosidades sobre minha família amarela favorita (existe outra Família amarela?).

Algumas das curiosidades foram retiradas do Blog Tudo sobre TV! (Mas eu já conhecia quase todas) [...]


Afinal, onde fica Springfield?

Ninguém sabe ao certo.. E essa confusão é proposital: o cartunista Matt Groening batizou a cidade de Springfield porque esse é um dos nomes mais comuns de cidades dos Estados Unidos - ao todo, há 121 Springfield no país.


Qual a idade do Sr. Burns?

Nas temporadas antigas ele tinha 81 anos. Nas mais recentes ele tem 104.


Quanto custa Maggie na abertura do programa?

Na hora que a Maggie passa, a registradora marca 847,63 dólares.


Quantos empregos Homer já teve?

Segundo o site Portal Simpsons, ele já teve 46 profissões.


Quantas vezes Homer fala "!" (d'oh!" em inglês) em toda a série?

Segundo o fã Scott Vivian, simpsonmaníaco até a 15ª temporada Homer já soltou 377 vezes essa exclamação.


Os Simpsons tem nome do meio?

Três deles tem. Bart Jo-Jo Simpson. Lisa Mart Simpson. Homer Jay Simpson.


Quantos personagens já morreram?

Contando participações especias e animais de estimação nada menos que 31 personagens. A morte mais espetacular foi a de Maude Flanders, que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a atriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar a dublagem. Maggie foi para o olho da rua.


Porque os personagens são amarelos?

David Silverman, durante uma entrevista em 1998 revelou que Gyorgi Peluci, o colorizador da série deixou os Simpsons amarelos porque Bart, Lisa e Maggie não tinhas uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada.


De onde vieram os nomes para a família Simpson?

Dos parentes do cartunista Matt Groening. Marge é o nome de sua mãe, Homer é o nome de seu pai e de seu filho, Lisa e Maggie são suas sobrinhas. Não há nenhum Bart na família de verdade, embora Groening diga que o garoto tem muitas características do irmão Mark e dele próprio.


Sonhos da vida de Homer

•ser empresário de uma linda cantora country.
•viver no mato e fazer um livro contando sua história.
•ser um condutor de monotrilho.
•entrar num campo de baseball durante o jogo.
•trabalhar num boliche.
•comer o maior sanduíche do mundo.
•aparecer no Gong Show.
•comprar o Dallas Cowboys.
•ser um negociador de blackjack. (Essa é do site Portal Simpsons)


Quem não gosta!:

O Ex-Presidente do E.U.A George. W. Bush não gosta da série Simpsons (Eu também não gosto de você (Bush), OK?)


Veiculos:

Em quase todos os episódios dos Simpsons, a familia está andando de caro, e o Homer é o único a não usar o cinto de segurança (tinha que ser).


Frases de Homer:

‘Vocês sabem, meninos, uma mulher é muito parecida com um reator nuclear. Você só precisa ler o manual de instruções e apertar os botões certos’ Episódio: Definindo Homer

‘Filho, uma mulher é parecida com… [olha ao redor na cozinha] uma geladeira! Elas têm quase 1,90 m e uns 130 kg! Elas fazem gelo e… hum… [encontra uma lata de cerveja na geladeira]. Não, espere um minuto! Na verdade, mulher é mais como uma cerveja. Elas cheiram bem, são bonitas e você pisaria na sua própria mãe para conseguir uma! [Bebe a cerveja.] E você não consegue parar com uma só! Você sempre quer beber outra mulher!’ Episódio: O Novo Vizinho

‘Eu vou voltar para casa com o maior presente que um marido pode dar a sua mulher: uma anulação do seu casamento com sua outra esposa!’ Episódio: Briga em Família

‘Você precisa estar sóbrio para pilotar um avião. Quero dizer, não é como dirigir um carro!’ Episódio: Dias de Vinhos e Rosas

‘Filho, quado você participa de um evento esportivo, não importa se você ganha ou perde. O que importa é ficar bêbado!’ Episódio: Ganha um Elefante

‘[Bêbado] O problema com a minha família é que há cinco de nós… [Contando nos dedos] Marge, Bart, a garota-Bart, aquela que não fala e aquele gordão. Oh, eu odeio o gordão!!!’ Episódio: Briga em Família

‘As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso.’ Episódio: Homer, o Vigilante

‘Por que coisas que acontecem com gente idiota sempre acontecem comigo?’ Episódio: Pare ou Meu Cachorro Atira

‘Se uma arma pode proteger algo importante como um bar, então já serve para proteger minha família!’ Episódio: A Família Cartucho

‘Um revólver não é uma arma, Marge. É uma ferramenta. Como uma faca de açougueiro, ou um arpão, ou… ou um crocodilo’ Episódio: A Família Cartucho

‘Oh meu Deus, alienígenas espaciais! Não me comam! Eu tenho uma mulher e filhos! Comam eles!’ Episódio: Especial Os Simpsons Dia das Bruxas VII

‘Vejo que essa casa está desmoronando sem a minha presença, então essa é a nova ordem das coisas. Bart, você é o homem da casa. Lisa, estou promovendo você a menino. Maggie agora é a filha inteligente. A torradeira pode substituir a Maggie. E, Marge, você é uma consultora’ Episódio: Dias de Vinhos e Rosas

‘Meu pai nunca acreditou em mim! Eu não vou cometer esse mesmo erro. De agora em diante, vou ser mais gentil com meu filho e mais malvado com meu pai’ Episódio: O Craque É Bart

‘Quando é que eu vou aprender? As respostas para os problemas da vida não estão em uma garrafa de cerveja… Estão na televisão!’ Episódio: Problemas em Casa

Marge, lembre-se, se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!’ Episódio: Marge Arranja um Emprego

‘Lisa, se você não gosta do seu emprego, você não faz uma greve! Você vai lá todo dia e faz seu trabalho malfeito! Esse é o ‘Jeito Americano’!’ Episódio: A Associação de Pais e Mestres Debanda

‘Acho que Smithers me contratou por causa das minhas habilidades motivacionais. Todo mundo diz que tem de trabalhar muito mais quando eu estou por perto!’ Episódio: O Substituto

‘Desde quando educação me faz sentir mais inteligente? Toda vez que eu aprendo alguma coisa nova, alguma coisa velha é expulsa do meu cérebro. Lembra quando eu fiz aquele curso de vinhos e esqueci como dirigir?’[Resposta da Marge: ‘Mas isso é porque você ficou bêbado!’] Episódio: Os Segredos de um Casamento Bem-Sucedido

‘Ah, finalmente um pouco de sossego para eu poder ler meus favoritos… Hum… ‘Amendoins com mel. Ingredientes: sal, agentes químicos sabor mel, sobras de amendoim prensadas…’ Episódio: Os Escoteiros da Vizinhança

‘Uma biblioteca vendendo livros? Se eu não os queria de graça, por que eu pagaria por eles?’ Episódio: Marge Agridoce.

‘Eu nunca peço desculpas, Lisa. Sinto muito, mas é assim que eu sou…’ Episódio: Embate de Titãs.

E você, sabe alguma curiosidade que não está aqui?, se sabe comente, se não sabe... comente mesmo assim.

Veja mais frases aqui...

Pra ver mais clique aqui.

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati