O que é Twitter?: A "Febre" do Momento!

Como eu já disse no meu texto anterior, um dos métodos de se ganhar mais visitantes, é falar sobre o inovador Twitter (por isso estou escrevendo este Artigo), seguindo essa lógica o informativo dominical da Rede Globo, o Fantátisco, fez uma "grande" material sobre o Twitter (e outras redes sociais não tão legais). Nela (a matéria) o Fantátisco aborda o "Por Que?' do Twitter, Orkut e outras rede sociais despertarem tanto o interrese das pessoas (é simples, e porque é legal [Apenas no caso no Twitter]).

Mas antes de se empolgar e ir fazer sua conta no Twitter, é bom que você leia esse e alguns outros Artigos que citarei.

Tudo isso segue com uma pergunta na Home "What Are You Doing?", ou no nosso, bom, velho e remodelado português, "O que você está fazendo?". [...]

Antes de tudo, O que é Twitter?

Twitter, é uma Rede Social de micro-blogging, ou seja, ele serve como um meio de divulgação para o seu Blog (caso você tenha um), nele você pode colocar links interressantes, URL's dos seus últimos Artigos escritos, pode conversar com seus "seguidos" e ou "seguidores", entre outras coisas...

Nele você tem os seus "seguidores", e os seus "seguidos", ou se preferir, "Followings" e "Followers", e para enviar as suas mensagens, você dispõe de apenas 140 caracteres (pode parecer pouco, mas é o suficiente).

Como eu o utilizo?:

Para se comunicar com um outro usuário basta colocar @Usuário, ou coloque um "D" para uma mensagem privada (essa foi o @interney quem me ensinou), na verdade o grande trunfo do Twitter (na minha opinião), é que nele todos os seus "Seguidores", podem ver suas mensagens, a menos que as mesmas sejam privadas.

Para ser o seguidor de um usuário, basta que você vá até a página do mesmo, e clique no botão "Follow" (Fig 01).



Tem como eu postar fotos?: Sim, porém, ele não é como as outras redes sociais, onde você tem um link para álbum no seu Perfil, para se postar fotos, você precisa usar o TwitPic...

Veja agora, outra leituras "Obrigatórias" para os Iniciantes na Twittosfera:

O Twitter explicado para iniciantes - Blogpaedia

O que é Twitter? Como funciona? Serve pra alguma coisa? - Pensar Enlouquece

Glossário do Twitter - Sedentário & Hiperativo

O que é Twitter? Para que serve o Twitter? - Interney

Fique por dentro do "que é" e "para que serve" o Twitter
- Design Tecnológico

Se você segue 10 mil pessoas no Twitter, você está enganando 10 mil pessoas
- CrisDias Weblog

A arte de quebrar brinquedos - como eu como eu consegui mais de 20 mil seguidores no Twitter - Interney

Veja um vídeo que "explica", o que é o Twitter, e porque não ter um!: (Mesmo assim faça o seu!)



Video do: Blog do Tas


E você acha que este Artigo está incompleto?, tem algo a acrescentar?, então comenta, se não tiver nada para dizer... comente assim mesmo.

Gostou do que leu aqui?, então siga-me no Twitter

Movimento Blog Voluntário

9 Comentários:

Anônimo disse...

ah se tivesse mais caracteres no twitter eu faria outro 140 letrinhas são pouco d+ pro tanto que tenho a dizer OHHHH ^^

Anônimo disse...

Materia muito bem feita camarada vai chove visitas agora que a dona das mentes do povo brasileiro induziu o povão a usar o Twitter.

Iury BAS - Crânio sem miolo disse...

E é exatamente esse o objetivo dos 140 caracteres, você tem que ser direto em uma linguagem fácil, ou então estoura o limite.

Twitter e fantástico, e a rede social que eu mais gosto mesmo tendo Facebook, My Space e Orkut. Twitter e muito bom como você mesmo disse principalmente para blogueiros.

Unknown disse...

Apesar de usar muito pouco, achei menos complicada que as outras redes, e acho que isto está fazendo o twitter crescer, apesar de precisarmos do "Vide bula!"

Mas tbem né? quem nunca precisou de algum macete, que atire a primeira pedra!

obrigada pela dica, e pelas linkdicas!

bjos! da Srta Lua

Anônimo disse...

Muito bom mesmo seu artigo vc deixou tudo explicadinho
mto bom mesmo, aprendi esse truque do "D" não sabia...
valeu
abraços
Douglas Costa
@dfcossta

Anderson disse...

@malvada-online: Eu ñ sei eu gosto dos 140, mas o Blip.fm tem 150 =O.

@joaomot30: assim espero...

@IuryBAS_Cranio: Eu mesmo só tenho o Twitter, já tive Orkut"eca", mas por causa de "ex" tive que parar, e é o que eu mais agradeço..
(obrigado por me tirar aquilo).

@Srta.Lua: O melhor ainda é pra quem usa o TwitterFox, fica muito façil...

@incommunseries; Eu aprende graças ao @interney, eu disse que ñ sabia fazer e ele viu e me falo...

E obrigado a todos pelos elogios!

Fabrício Araújo disse...

malvada-online.com, mas são os 140 caracteres que "caracterizam" o Twitter.

Gostei muito da sua matéria, acho que irá ajudar muito os Twitters Starter.

Abraço.

@FabricioAraujo

Isaias Malta disse...

Acredito que quem não sabe nada do tal Twitter e aporta neste página, consegue sair com uma idéia bastante ampla do negócio. Você fez uma coisa preciosa, enumerou vários links concernentes ao assunto que dão aos neófitos e àqueles nem tão novatos assim, um amplo espectro didático do que é esta pequena "cousa" que tando interesse esta despertando no planeta. Vide caso da torcida mundial pelo aplusk em direção ao primeiro milhão!

Anderson disse...

@Isaias Malta: Muito Obrigado, a gente faz o que pode.... eu até fiz uma indicação do post do Blogpaedia, ele está ótimo...

E que linguagem culta hein!, acho que este foi o comentário com o nível que coeficiente de inteligênçia mais elevado em aspecto linguistico aqui do Z1!

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati