O que são Feeds?, e como usá-los?

Fique Por dentro, do que é, e como utilizar o Feed, ou RSS de um Blog/Site


Antes de começar este Artigo, gostaria de saber se você meu querido leitor, assina os Feeds do Virtual Z1?, se sua resposta foi não, gostaria de saber o porque de não assinar, se o caso é que você não sabe como fazer isso, vou lhe explicar. (Assine os Feeds do Z1 aqui) [...]


Feeds - o que são?:

Feeds ou RSS são a forma mais prática de ser ler um Blog/Site, isto porque quando você se torna o assinante de um Feed, não é necessário visitar todas as suas páginas preferidas (já imaginou se eu tivesse que visitar 200 Blogs por dia?), isto porque, assinando o Feed de algum Blog/Site, você poderá ler as últimas atualizações do mesmo, tudo em uma só página, por exemplo eu uso o Google Reader, ou GReader, nele eu assino aproximadamente uns 200 Blogs/Sites, com isso eu posso ler todos de uma só vez e em somente uma página, assim eu ganharei muito tempo, e não terei que esperar carregar as milhares páginas que as vezes são um pouco "lentas" para serem "carregada", mas tem um conteúdo que me agrada.

Ok, entendi, mas como faço para assinar o Feed/RSS de um Blog/Site?

Para assinar o Feed/RSS de um Blog/Site, existem 4 maneiras muito simples.

A 1°, que é a que considero mais simples, é você indo até seu leitor de Feed/RSS, que no meu caso é o Google Reader, e clicar em Adicionar Inscrição, como na figura abaixo:


Clique na Imagem para Ampliar!


Outra opção, é você ir ao ícone do Feed/RSS do Blog/Site e clicar sobre ele, (para ler as atualizações da página você deve escolher um leitor de Feeds, como disse, o meu preferido é o Google Reader [todos que tem conta no Google possuem uma conta nele]), agora, irá aparecer uma página parecida com está: (caso o Blog/Site esteja cadastrado no FeedBurner).


Feito isto, selecione o ícone do seu leitor de Feeds, eles estão logo abaixo da Palavra Subscribe Now!.

Outra maneira possível, é assinar via email, para isso basta digitar seu email (o que você deseja que sejam enviadas as atualizações), no local para o ato, ou então clique em: Get Virtual Z1 delivered by email, (isto no caso do Virtual Z1).

Assine o Virtual Z1 por email agora mesmo!, é provável que você não se arrependa!>


E a terceira opção que também é a mais simples é seguindo o Blog, pelo Google Friends Connect, mas esta só serve para os usuários do GReader.

Depois disto tudo, se você não entendeu, aqui vai um vídeo que explica de um modo detalhado, o que são Feeds e como usá-los.



Veja uma demonstração de como é a página do GReader:



Ops, acho que dei dicas que quais Blogs leio...

Aproveite e Assine os Feeds do Virtual Z1

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati