Google Buzz: O que falta?

Mal foi lançado o Google Buzz, e já foram encontrados diversos problemas (o que é comum em produtos novos).

Talvez por culpa do pessimismo que muito clientes do Google tiveram depois do tão esperado e disputado Google Wave, a nova rede social já começou seus dias repleto de criticas, dúvidas e até, esperança... (que lindo)


O principal assunto no primeiro dia do Google Buzz foi..., adivinha?, claro, ele mesmo!, e para aprofundar mais a discussão, muitos, inclusive eu, dissemos o que seria necessário para um melhoramento da ferramenta, minhas sugestões são: [...]

Não ser dentro do Google Mail:

São necessário aprimoramentos, tais como, ao invés de estar dentro do Google Mail (GMail), seria melhor se ele (o Google Mail) fosse acessado somente pelo endereço: "buzz.google.com" e pela página, pudéssemos gerenciar vários emails, contas em redes sociais e afins.

Ou seja, já que o Buzz integra diversas ferramentas, ao invés dele estar presente dentro do Gmail, o Gmail estaria presente dentro dele, como no TweetDeck por exemplo, nele existem colunas, cada uma reservada para uma rede social, se fosse assim no Google Buzz, deveriam ter uma coluna para o Twitter, outra para o Flickr, outra para o Picasa, outra para o Gmail, uma para o Google Reader, e assim por diante, seria mais fácil filtrar e organizar a sua leitura.

Clientes Desktop:

Assim como o TweetDeck gerencia várias contas em redes sociais, sem a necessidade de um navegador, o Google Buzz deveria possuir um cliente desktop, para que fizéssemos o mesmo.

Ladrão de visitas:

Todos os Artigos do seus Blogs, ou que você compartilha no Google Reader, aparecem para os que te seguem no GBuzz, mas ao invés de mostrar um link para abrir o artigo em uma nova aba, existe um link "expandir esta postagem" que mostra o artigo inteiro na própria página.

E você?, discorda de algo que eu disse?, ou tem outras sugestões para o Google Buzz?, comente, e ajude quem sabe a melhorar esta ferramenta que na minha opinião, tem sim futuro!

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati