Google Wave, o que é?, e como Funciona?

Depois de quase duas semanas testando o famigerado Google Wave, lhe conto como foram minhas experiências, como ele funcionou para mim, suas ferramentas e etc.



Para você que ainda não recebeu seu convite para essa "Onda", ou que já recebeu, mas ainda continua perdido, veja um pouco do que aprendi com as minhas experiências com o tão falado Google Wave [...]


O que é Google Wave?:

[Segundo o próprio Google]

Sobre o Google Wave

Google Wave é uma ferramenta online para a comunicação em tempo real e colaboração. Uma Wave pode ser tanto uma conversa, um documento onde as pessoas podem discutir e trabalhar em conjunto usando textos ricamente formatados, fotos, vídeos, mapas, e muito mais.

O que é uma Wave?

Uma Wave (Onda em Inglês) são conversas e documento. As pessoas podem se comunicar e trabalhar em conjunto com ricamente texto formatado, fotos, vídeos, mapas, e muito mais.

Uma Wave é compartilhada. Qualquer participante pode responder em qualquer parte da mensagem, editar o conteúdo e adicionar os participantes em qualquer ponto do processo. Em seguida, a reprodução deixa qualquer um rebobinar (Dar um Refresh/F5) a vaga para ver quem disse o quê e quando disse.

Um Wave é viver. Com transmissão ao vivo enquanto você digita, os participantes de uma wave podem ter conversas mais rápidas, ver edições e interagir com extensões em tempo real.

Agora, o que é realmente?

Aposto que você tem um e-mail, certo?, se tiver, imagine ele com algumas funções extras, por exemplo, enquanto você pensa em mandar um e-mail para alguém, ou para várias pessoas ao mesmo tempo, você vê o e-mail que outro está mandando, ao vivo, isso mesmo, se a pessoa estiver digitando, e por acaso escrever algo errado e voltar para corrigir, você verá, legal né? (Isso não foi uma ironia total, é realmente interessante)

Além disso, ao clicar em "New Wave" você tem a possibilidade de mandar o que seria o e-mail por mim descrito, porém, com muitas ferramentas disponíveis, tais como, a inserção de Gadgets nas Waves de uma maneira simples, basta acrescentar a URL da mesma, acrescentar títulos, subtítulos entre outros itens de um texto bem elaborado, uma caixa de pesquisa do Google (me parece meio inútil isso...), um tipo de enquete estilo "sim ou não", entre outras ferramentas.

Ou seja, não passa muito além de um "e-mail moderninho" rico em funções e ferramentas, e com maior interação entre seus usuários, tudo ao estilo "Microblog", portanto, tudo pode ser feito "ao vivo".

Para você que ainda não está convicto que é realmente um novo modelo de e-mail, veja este print:


Clique na imagem para ampliar!


Repare como há até, Spans, Lixeira entre outras ferramentas disponíveis nos e-mais convencionais.

Caso queira me adicionar como contato, meu Wave é: and12200@googlewave.com


Veja alguns Vídeos que podem lhe ajudar a entender melhor essa "Nova Onda"!


Google Wave Developer Preview at Google I/O 2009


Google Wave pode ser a mais nova revolução na web.


Para ampliar a discussão:


Gostaria de agradecer aos editores do Undergoogle que me enviaram um convite para o Google Wave a partir deste Artigo.

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati