Como Instalar o Disqus?

Veja como instalar o Disqus, o sistema de comentário "quase" perfeito, tanto no Blogger, quanto no WordPress, e com isso atraia mais comentários para seu Blog!


No dia 20 de Setembro, eu publiquei um Artigo mostrando minhas opiniões sobre o Disqus (Sim, eu protelei, e muito!), veja agora como instalá-lo no Blogger (onde eu realizei as experiências), e no WordPress (onde não fiz testes, mas vi que o método é muito parecido!) [...]

Para Instalar no Blogger:

1° Passo: Bom, creio que não preciso lhe dizer que há de se abrir o Painel do Blogger, feito isto, vá em Layout > Editar HTML e clique em Baixar Modelo Completo

2° Passo: Salve a pasta .txt do modelo de seu Template com o nome que deseja (Eu sugiro Zina!), e vá até sua conta no Disqus

3° Passo: Agora, no painel do Disqus, selecione o Blog/Site que deseja efetuar a instalação, e clique em Install Instructions, assim como na imagem abaixo!



4° Passo: Feito isto, você irá para o link de instalação de seu Blog/Site, lá haverá uma "caixa" para você fazer o upload do Template (1° Passo), veja na imagem abaixo!.



5° Passo: Escolha se deseja que o sistema de comentários esteja incluso apenas nos futuros "Posts" do seu Blog/Site (Use Disqus Comments on future blog entries only), ou que ele esteja presente em todos os "Posts" já feitos em seu Blog, e os futuros também! (Use Disqus Comments on all blog entries. Any existing comments can be imported in.) (ATENÇÃO, está opção exclui os comentários já presentes em seu Blog!)

E Pronto, agora basta copiar e colar o modelo que lhe será apresentado pelo Disqus, ou então o próprio Disqus pedirá permissão ao Blogger para instalá-lo automaticamente, basta a você conceder a implementação!

Vale lembrar, agora as edições podem ser feitas facilmente pelo Painel de Edição do Disqus, e não como antigamente, que você tinha que desinstalar para fazer as mudanças desejadas!

Para Instalar no WordPress:

Mentira, eu não irei lhe explicar como instalar no WordPress, pois não realizei os devidos testes, e não me considero apto para isso!.

Veja em vídeo como instalá-lo:






Nota: O Disqus já permite a importação de comentários, tanto no Blogger, quanto no WordPress, assim que conseguir realizar a importação, farei um Artigo explicando.

Um Artigo similar a este, e que eu recomendo, é no Blog André Felipe.net!

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati