Não, o Blog não é seu!

Você acha que o Blog que você criou é apenas seu?, eu digo que não!...


Individualismo, é isso o que vejo em muitos Blogs que se dizem "criados para o leitor" hoje em dia; Claro que temos a definição de Blog como um "Diário Virtual", mas isso já não é mais uma realidade absoluta faz um bom tempo, muito pelo contrário, Blogs hoje em dia não são diários, se fossem, seus criadores não se importariam com Layouts, Visitas entre outros itens. [...]

Uma prova de que os Blogs não são como diários, é que os diários foram criados para guardar de forma escrita seus pensamentos mais profundos, sem que ninguém os leia, diferentemente de um Blog, onde até podemos armazenar nossos pensamentos, mas gostaríamos que eles fossem lidos, se não for assim, basta pegar uma folha e uma caneta e começar a escrever.



Não, ele não é apenas seu!


Veja a definição de "WeBlog" (Blog é uma contração de Weblog):


Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. By: Wikipedia
Veja agora a definição de "Diário":

Diário é uma agenda pessoal onde se escreve um resumo do cotidiano. O diário é um dos gêneros mais comummente cultivados, pois é confidente tanto do homem público como do homem privado.

O estatuto do diário é o da confidência e a relação estabelecida entre o eu e o diário define-se pela contradição entre a vontade de falar e a de guardar segredo. No diário o destinador e o destinatário são a mesma pessoa. By: Wikipédia

Agora que você já sabe a diferença entre um e outro, eu lhe pergunto, o Blog criado por você, é seu?, eu não me considero o "Dono" do Virtual Z1, me considero apenas o "Editor" principal dele, tudo o que escrevo, é para o leitor, tento escrever de forma simples, e agradável (o Tamanho deste texto torna isto impossível).

Aqui escrevo apenas sobre ferramentas, websites entre outros itens relacionados ao "Mundo Virtual ou Digital" (Como preferir), normalmente procuro colocar minha opinião sobre os serviços encontrados na Internet e outros, mas nunca digo que sou o "Dono da Razão", muito pelo contrário, gosto de ver comentários com opiniões contrárias as minhas, gosto de causar um "Debate" entre os leitores...

Outro modo que também utilizo o Virtual Z1, é para "centralizar minhas idéias", por exemplo, recentemente descobri um modo muito fácil de extrair apenas o aúdio de vídeos do YouTube, logo publiquei o método aqui no Virtual Z1, deste modo, caso eu esqueça, bastará eu pesquisar no próprio Z1, que eu lembrarei como se faz, e ainda poderei indicar o Artigo para os que procuram a informação, e também estarei mostrando mais uma bela dica para os leitores deste humilde Blog.

E já me adianto, este Artigo será divido em duas Partes, a segunda você poderá conferir Quarta Feira. Sendo assim, espere ansiosamente (ou não) até Quarta!.

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati