Disqus, um sistema de comentários quase perfeito.

Veja como foram as experiências com o Disqus, um Sistema de Comentários “quase” perfeito, muito útil para todas as plataformas de Blogagem, tanto para o Blogger, quanto para o WordPress e Jommla


Devido a pedidos, irei dizer como foram minhas experiências com o Disqus tanto aqui no Virtual Z1, quanto no Blog do AndersonZ1.[...]


O que mais lhe atraiu no Disqus?

Não irei mentir, nem ser hipócrita, apesar de gostar muito da simplicidade e facilidade do Blogger, reconheço que ele possui muitas limitações, e uma delas é o Sistema de Comentários, por isso optei pelo Disqus, ele além de ter um sistema parecido com os dos Blogs do WordPress, também possui integração com o Facebook, Twitter e permite ao usuário comentar usando OpenID, sem contar, que eu sempre sonhei com um Gravatar no Blogger.


Quais Ferramentas ele Possui?

Bom, como disse acima, ele possui integração com o Twitter, Facebook entre outros, deste modo, ele permite que o leitor comente usando suas contas nessas redes, e ainda mostra as "reações" vindas do Twitter, ou seja, cada vez que alguém colocar um link do Artigo no Twitter, ele mostra abaixo dos comentários o "Tweet".

Ainda é possível comentar com o método tradicional usado no WordPress, ou seja, nome, email e link do Website (este último de uma forma opcional), e você ainda verifica o email do comentarista no Painel de Controle (apenas o Editor do Blog pode visualizar o email).

É possível também a moderação de comentários, você somente aprova caso queira, e pode escolher se deseja que os comentários sejam mostrados antes ou depois da aprovação.

Com ele você tem o tão aclamado (por mim) Gravatar.

Pode-se escolher a forma como os comentários são exibidos, ou seja, ou eles aparecem por ordem cronológica (do mais antigo ao mais novo, ou vice-versa), ou então por ordem de qualidade, por exemplo, os comentários podem ser votados pelos leitores, que dizem se gostaram ou não, e o que tiver mais votos aparece afrente.

E os próprios leitores podem lhe alertar caso achem algum comentário "Inadequado", tudo com apenas dois cliques! (é, eu contei!).


disqus-sign


Conclusões Finais desta 1° Parte

O Disqus é em minha opinião (considere isso como uma Lei), o melhor sistema de comentários, sem contar que contém várias ferramentas que ajudam o leitor a deixar sua opinião e divulgar o Artigo de uma maneira muito mais fácil!

Clique aqui para aprender a instalar o Disqus! (2° Parte)

blog comments powered by Disqus
Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati