Parceria no dos outros é refresco!

Excesso, porque quantidade não é qualidade! [Imagem By: Sam MM]

Calma, não estou criticando aqueles que fazem parcerias entre Blogs, muito pelo contrário, seria muita hipocrisia de minha parte, até porque também faço uso deste recurso para aumentar o Pagerank do Virtual Z1, mas é neste ponto que está o problema, no momento, o Virtual Z1 está tendo uma overdose por excesso de links em sua sidebar. [...]

Irei explicar melhor o problema, o Virtual Z1 está no momento com mais de 100 links parceiros, o que por um lado é muito bom, pois ele tem pelo menos 100 links dele espalhados pela Internet, o que significa que o Mestre Google reconhecerá mais facilmente o Z1, lhe atribuindo assim um valor maior...

Mas é agora que começa o problema, o Google também pune o excesso de links, principalmente se houver algum link suspeito entre eles, bom, mas neste caso, é responsabilidade minha checar a página, até porque não colocaria você meu querido e amado leitor em risco, e você também pode me dizer que é de minha responsabilidade aceitar ou não a parceria, porém caso eu não aceite a parceria com algum Blog que solicitar, eu provavelmente perderia um leitor ou até mesmo um possível amigo virtual.

Como proceder nestes casos?:

Bom, posso lhe garantir que eu não faço a menor idéia, afinal, de qualquer modo alguém sairá prejudicado, eu talvez perca os futuros amigos virtuais, receberei menos visitas, terei menos comentários, entre outros problemas, aqueles que não "ganharem" a parceria, irão reclamar, e dirão que a Blogosfera não dá oportunidades aos novatos (o que em certo ponto é verdade, porém nem sempre é injusto...) e etc...

Para tentar "melhorar" a situação, resolvi "esconder" o link para a Política de Parceria (Afinal, parece que ninguém a lê mesmo), colocando-o logo abaixo da lista de Top Parceiros, porém, o resultado não foi exatamente o esperado, e os pedidos apenas aumentaram, teve até um momento em que me solicitaram parceria por Twitter!. Parece até que os que solicitaram pensaram assim, "Ah, já que ele não criou requisitos, então vou pedir Parceria...".

Com tudo isso, a lista de Parceiros apenas aumentou, isso sem eu solicitar parceria a ninguém, como disse anteriormente, há o lado positivo, e o negativo nessa situação...

Para amenizar o número de links na sidebar, coloquei apenas 22 nos "Top Parceiros" (Os que mais enviaram visitas, sendo ou não parceiro já antigamente), e 25 nos "Parceiros" (Que não enviaram tantas visitas), para entender melhor a distribuição de link no Virtual Z1, leia a Política de Parceria!

Para não correr o risco de fazer um Artigo enorme, resolvi divido-lo em duas Partes, no segundo irei lhe explicar o que é REALMENTE um Parceria entre dois Blogs/Sites então espere até Quarta-Feira, 05/07/09 (Aniversário da minha Progenitora!), para não correr o risco de perder a segunda parte, Assine os Feeds do Virtual Z1!, Clique Aqui caso não saiba como fazer isto!

Apenas para não deixar dúvidas, irei completar o Título deste Artigo: Parceria no Blog dos outros é refresco!, pronto, agora já está quase tudo certo...

Veja também a Parte 2 deste Artigo, e descubra como deves fazer uma Parceria!

15 Comentários:

Gabriel Subtil disse...

Parabéns, você acaba de ganhar o primeiro comentário do dia, vamos em parte que nem o Tio Jack!

1 - não vou ficar triste se eu não ver meu link em seu layout, se você não reparou sou meio restritivo a parceria tenho apenas 5, e vai ficar nesse numero até boboesfera evoluir (que venha os críticos), digo isso porque nunca concordei INTEIRAMENTE com a maneira que feita Parceria HOJE nos blogs. Infelizmente no GERAL, se resumi a troca de links.

2 - Parceria para mim é INTERATIVIDADE! é apoiar, é ajudar, é compartilhar informação, exemplos simples disso é as vezes você me mandar pelo MSN alguma matéria que possa ser de meu interesse, Tambem é compartilhar o Greader e suas fontes. é assim inclusive nós temos feito.

3 - E os Links? oras deixe o layout fora disso! poderíamos criar uma pagina de parceiros para mostrar ao mundo que está perto de nós. da um simples RT no meu FEED, é dar uma sugestão de uma matéria minha no seu blog/twitter, existem muitas outras maneiras de divulgar o parceiro, as vezes menores mas não menos relevantes.

4 - Google? não sei se vocês sabem (tenho quase certeza) que o PR varia para cada pagina do seu blog, pense nisso!



Lembre-se 10 autógrafos do Chapolin vale um do Pelé!

Anderson disse...

Vamos por Partes então Subtil:

Ñ se preocupe, o Tambotraising e outros Blogs seus, sempre terão links na sidebar do Virtual Z1, no Artigo de quarta feira vc entenderá melhor o porquê....

Sua visão sobre Parceria está totalmente correta, é exatamente isto que digo no próximo Artigo, eu mostro o que é uma Parceria, é acima de Tudo Interação...

Quanto a criar a páginas de links, creio que muitos iriam se sentir prejudicados com isso, todos querem aparecer na sidebar, essa é a dura verdade...

RT: @GabrielSubtil: "Lembre-se 10 autógrafos do Chapolin vale um do Pelé!"

--
AndersonZ1.

Unknown disse...

@ AndersonZ1 Pois é notei e o DLS ta indo pro mesmo caminho, pensei em usar o recurso de banners rolantes na sidebar...

@TutorUnopar disse...

Esse negócio de parceria é um assunto meio melindroso, falo isso porque várias pessoas nos pedem parceria e as vezes soa meio chato você não retribuir.

Sobre sua nova política de parcerias, só você mesmo poderá medir a eficiência da mesma. No meu modesto entendimento, considero temerário você ter dois tipos de procedimentos.

O mais importante disso tudo é que você possui critérios para seleção de links, melhor assim.

Anderson disse...

@SrtaLua: ñ recomendo isso, acho que o melhor é vc colocar links, estilo um Blogroll... combina mais com o estilo do seu Blog, além de ficar mais clean, como Parceiro seu, eu ñ me importo!

--
AndersonZ1.

Anderson disse...

Ops, respondendo o @TutoUnopar:

Bom, eu demorei muito prafazer esses requisitos, repare que eu compliquei meio as coisas, fiz um metódo que apenas aqueles que levam, a coisa a sério peçam Parceria...

e @Srtalua, espere pelo post de quarta, citei vc... indiretamente, mas citei, acho que gostará!

--
AndersonZ1.

Advogado disse...

Até eu, o pobre Hugo Meira tive que modificar minha política de parcerias. As mudanças só demonstram uma coisa, o blog está crescendo e é ponto positivo. Para você que quer dominar o mundo tudo bem o novo estilo de parcerias, diferente de mim, que quer apenas se divertir....

Senão vejamos: Política de Parcerias do Portal Meira

Anônimo disse...

Esse negócio de parceria é uma faca de dois gumes. Se de um lado o excesso é ruim pois o Deus te pune, por outro mostra que você é amigável e alegra todos disponibilizando seu espaço.
Minha política de parcerias é bem simples, linko o que gosto e o que me ajudou de alguma forma, ou seja, não tenho nenhum controle sobre quem envia mais ou menos, mesmo tendo o Analytics, para falar a verdade, dá uma preguiça ir lá e analisar os dados. Mas odeio quem fica me pedindo parceria. Está tudo escrito lá na minha política, mas como sempre digo para a Juliana Sardinha, regras ninguém lê.
Agora, essa do Hugo pedir uma doação é demais. Dei muita risada ao ler o texto dele, será que ele fez isso de propósito ou é sério mesmo? Se a moda pega...

Anderson disse...

@Hugo Meira, é, eu quero é Dominar o Mundo, isso inclui conseguir muito Dinheiro e Mulher! (está tudo interligado!) (Mulher a gente se vira com o que tem...)

@Cidão:Por mim, se o Blog fosse apenas meu, eu faria uma política like yours, porém, como pretendo realmente conseguir visitantes, isso ñ me ajudaria muito....

E quanto a moda do Hugo, eu já Peguei meu Violão, e fiquei no centro da cidade de Boituva tocando com o boné do lado... ñ é que eu ganhei quase 5 reias (ÓIA!) =P

P.S: É, eu tenho atestado de insanidade...

--
AndersonZ1.

j. noronha disse...

Isso é barbada de resolver, todo mês olha o analytics e remove os 10 últimos colocados, aqueles que mandam uma visita a cada 7 dias.

Anderson disse...

@J.Noronha: Já pensei nisto, mas com certeza teriam alguns que chiariam diante da situação, diriam algo como, "eu lhe concedo um Link, e vc retira o meu?, como é?"

Infelizmente, ainda ñ achei um modo prático de lidar com isso... gostaria de dar chance a todos, mas sei que muitos ñ merecem...

--
AndersonZ1.

MoizaCARTUNS disse...

Poizé, cara! Sei exatamente o que quer dizer. Mas é relativamente fácil resolver a parada, né? É só bolar uma política de parceria legal e pronto.

Abraços o/

Anderson disse...

@MoizaCARTUNS: É!, tão fácil que minha Política de Parceria totalmente personalizada (legal), é ignorada..., esse é o ponto!

--
AndersonZ1.

Anônimo disse...

O problema é que ninguém lê as regras, eu sempre bato nessa tecla, mas é a pura verdade. Devo ter umas três políticas, que ninguém dá a mínima. Mas elas estão lá, se me encherem o saco, vou mandar ler a tal política. Eu mesmo cansei de fazer mimimi sobre isso.
Anderson, se a sua política está boa, deixa lá e faz o que é certo. Se alguém reclamar, nem dê importância, quem mandou não ler as regras?

Gabriel Mineiro disse...

Eu não tenho esse problema. :( Alguem parcerie comigo.

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati