Orkut Não oferece mais suporte ao IE 6!, será este o fim?

IE 6 MUST DIE!

Depois do YouTube, foi a vez da maior rede social do Brasil, o Orkut, entrar na guerra contra os Navegadores desatualizados, e agora não dará mais suporte ao famigerado e "idolatrado" Internet Explorer 6. [...]

Está notícia que animou tanto os WebDesigner Brasileiros, pode não ser algo tão animador, vou lhe dizer porquê, garanto que pelo menos 85,3% dos usuários do Orkut, não fazem a miníma idéia do que é Internet Explorer, muito menos que ele existe em outras versões, a digo ainda mais, para eles (os 85,3%) o IE é o único navegador existente, se é que eles sabem o que é um navegador!

Muitos desses usuários quando virem que seu querido Orkut não está abrindo em seu computador pessoal (Tomara que as Lan Houses tenham o Firefox...), irão provavelmente entrar em desespero, e logo irão até a Home do Google pesquisar o motivo disso, com grande probabilidade de procurar por algo bizarro como: "Meu Orkut naum que abri maais, o q faço??!"


Claro, depois de umas 2 semanas com o problema, alguma alma caridosa que saiba ler irá resolver o problema para ela!

Caso você faça parte dos 85,3 que usam o IE6 (o que eu duvido), e não tenha entendido nada do que está escrito neste Artigo, sugiro que leia este aqui escrito pelo Tecnoblog.

Aproveite a Atualize você também seu Navegador!

* Download do Internet Explorer 8 – É grátis!
* Download do Mozilla Firefox – Gratuitamente!
* Download do Google Chrome – Não custa nada! (isto eu copiei do Tecnoblog!)

[via: Tecnoblog e Tambotraising]

11 Comentários:

Rafael Silveira disse...

AOSKpdjKAskkpdaos
É, tava na hora!
Fogo no IE6!
XD

Anônimo disse...

Acredito que o IE 6 seja como o Jason (Sexta-feira 13), matam-no em um lugar e ele aparece em outro. Vai ser difícil se livrar dele.

Aqui na minha cidade as lan houses, em sua maioria, só tem IE 6 em seus computadores. Parece brincadeira, mas não é. Recentemente para agilizar um serviço que estava fazendo na rua (infelizmente, ainda não tenho um smarthPhone), tive que ir até uma dessas lans e advinha qual era o navegador?

O IE 6. Os sites que precisa acessar não abriam ou abriam desconfigurados. Perguntei para o funcionário se algum computador tinha um outro navegador ou uma versão mais recente daquele que eu estava usando. Ele que todos tinham o mesmo.

Tomara que a realidade daqui não seja a mesma de outras cidades. Mas se for, o "Jason" nunca irar morrer.

Abraço

Idenaldo

Iury BAS disse...

Na verdade @ bloggernaweb uma hora o circo fecha totalmente para o IE6. Isso porque tudo nesse mundo evolui, e tudo que não evolui junto acaba ficando para traz. Assim foram com os vinis, os grandes e pesados celulares, os diskets e tudo mais. Com o apoio da Google, que vêm retirando o suporte de sites de peso ao internet Explorer 6 (ate mesmo como uma estratégia de marketing para o seu navegador), uma hora os usuários mais leigos iram se debater com a ‘’triste’’ noticia do falecimento do seu ‘’querido’’ navegador velho e atrasado.

Muitos dos usuários comuns, aqueles que acessam apenas o básico e não sabem de nada, usam sites como Orkut e Youtube quase que diariamente, e esses são os mesmo que utilizam o Internet Explorer 6. Ao menos uma vez na vida eles terão de utilizar a sua quase que inexistente massa cerebral e procurar se atualizar e se informar, ou então darão a sorte de encontra uma boa alma, que não apenas os atualize mais que também os mostre o Firefox, hehehe.

Anderson disse...

@Iury: Sinto lhe dizer, mas na verdade o Idenaldo (@bloggernaweb) está certo, o IE 6 nunca será totalmente extinto, ainda hoje, há muitos sites principalmente corporativos, que tem suporte apenas para o IE6 9estranho, porém verdade), essas empresas ñ querem que seus funcionários fiquem acessando outros sites, tais como o Orkut, YouTube, por isso acham mais favorável usar apenas o IE 6...

Em breve terá um post sobre o assunto, aguarde!

--
AndersonZ1.

Iury BAS disse...

AndersonZ1 Se bem que vendo desse angulo ate que o Internet Explorer 6 é útil auhsaushUAHSHAsuah. Não que ele vá ser extinto definitivamente, mais muitos usuários comuns deveram abandonar esse trapo dando mais liberdade aos desenvolvedores e as novas tecnologias. Por isso que comparei com os vinis e os Disquetes... Ainda são usados, mais muito pouco, muito pouco mesmo.

Anônimo disse...

Que bom assim retiramos esses navagadores mais antigos!
E vivemos em uma internet melhoir! :)

@TutorUnopar disse...

Sobre o IE6, precisei consultar minhas apostilas de quando fiz o curso de informática nos idos anos 80, nada encontrei sobre o assunto, espere mais um pouquinho que vou ali ligar meu XT (aquele da letra verde)e consultar os meus quase 50 disquetes flexíveis porque s.m.j. lá deve ter alguma coisa.

Áurea disse...

Olá Anderson,

"I hope so much!" Se o orkut não der suporte ao IE6 esta poderá ser a real morte do IEca6.
Meu patrão vai adorar! O pessoal do trabalho não poderá mais ficar entrando no orkut ao invés de trabalhar. Hahaha...
Triste... Ele vai continuar com o IEca6 nos pcs do trabalho! Não tem problema. Nem gosto muito do orkut e realmente será melhor no trabalho!
Aproveito para agradecer sua resposta no grupo Blogspot Brasil no que criei lá.
Grande abraço,
Áurea

Advogado disse...

Toda ajuda para o fim o do Ieca 6 é bem vinda!

Unknown disse...

Eu não gosto de nenhuma versão do IE, mas vamoss exterminar as IEquinhas, pra por fim a esse navegador Fulepa! pronto!

ótima quinta!

Fábio Carvalho disse...

só te falo uma coisa meu amigo e parceiro Anderson, esses miguxos vão fazer o Google cair de tanto "Meu Orkut naum que abri maais, o q faço??!" hahaha

Tô falando...

--
tô testando o Opera, tô gostando, quem sabe eu fique com ele...

Mas ainda sou FF de coração \o/

Postar um comentário

Antes de comentar, lembre-se que isso não é um Fórum e nem um mensageiro, então:
*Não insulte ninguém.
*Não abuse do Miguxês.
*Não peça Parceria nos comentários (para isso existe o tópico Parceria).
*Se preferir deixar seu Link, comente com o OpenID ou Nome/URL.
*E não faça spams.

P.S: Caso você não possua algum Blog/Site, pode deixar a URL (Endereço), de seu Orkut, Facebook, MySpace entre outros, utilizando o Nome/URL.

(Não se esqueça de que todos os comentários serão Moderados)

Layout Por: Dicas Blogger | Banners Por: Área Peck | Editado Por: Anderson M. França | Administrado Por: Anderson M. França e Tiago França | BlogBlogs | Technorati